Mais

    A regra é simples: evolua antes de querer ser lido

    Eu escrevo desde sempre. Sou aquele tipo de cara que adorava as aulas de redação, que inventava histórias sobre todo mundo que eu conhecia. E as pessoas sempre diziam que eu era muito criativo, que tinha futuro com a escrita, que poderia me tornar um grande jornalista ou até mesmo um escritor. E eu acreditei e segui tentando.

    Escrevi meu primeiro livro e lancei de forma independente. Ninguém leu. Escrevi pequenos contos e aprendi a usar o blogger. Postei tudo e ninguém leu. Evolui um pouco mais, criei um site de verdade, postei meus textos e, advinhe só: ninguém leu.

    E é claro que eu me frustrei. Me frustrei muito mais vezes do que sou capaz de me lembrar. A pergunta que sempre me atormentou e que volta e meia ainda me atormenta é: alguém se importa com o que eu tenho para dizer? Por que as pessoas não estão ouvindo? Por que eu não atinjo o sucesso que eu mereço?

    A resposta não é exatamente a que eu quis ouvir E não é a que você quer ouvir também. Você não deve perseverar. Você não deve tentar mais. Você tem que parar. Parar e rever todo os seu conceitos. Você precisa evoluir.

    Já que ninguém está interessado pelo que você produz, pratique muito. Pratique o máximo que puder. Escreva sempre, sem parar. Se todas as pessoas estão ocupadas demais assistindo vídeos de pegadinhas no Youtube, recue, se esconda nas sombras do seu quarto e desapareça por um tempo. Aproveite a oportunidade para melhorar. Pratique!

    Reduza a sua auto-divulgação nas redes sociais e se foque no que é importante para um escritor profissional: escrever. Você só melhora como escritor escrevendo muito… E lendo muito, é claro.

    Abandone a paranoia de querer ser lido agora e “descoberto” pelas massas. As pessoas vão ler o seu texto quando ele for bom de verdade. Quando ele emocionar. Quando ele transmitir as verdades que você guarda no seu coração.

    E você não precisa se preocupar com esse medo de não ser descoberto, porque existe uma coisa muito maior para se preocupar: o que você vai mostrar para pessoas quando elas começarem a prestar atenção em você? Vai continuar com as mensagens fúteis disponíveis na internet ou vai apresentar um mundo novo? Está nas suas mãos.

    conheça meu canal no telegram!

    Agora eu tenho um canal no Telegram! Participe para receber os principais conteúdos sobre Escrita Criativa e Storytelling com exclusividade! É só clicar AQUI. Você também pode acompanhar nosso canal do YouTube. Lá você encontra conteúdos especiais, críticas, resenhas e masterclass sobre escrita. Tudo de graça para você. Escrever muda o mundo!

    Matheus Prado
    Matheus Pradohttps://conteudo.matheusprado.com.br/
    Matheus é jornalista, escritor e cineasta. Acredita que a vida é um oceano profundo e que devemos nos aventurar muito além da superfície.

    Últimas Notícias

    mais lidas de hoje